Granja Marileusa

Conceito

 

Granja Marileusa é um projeto urbanístico voltado para a convivência, com tecnologia de ponta e localização privilegiada.
Se essa rua fosse nossa, seria um lugar onde os vizinhos são amigos, onde a gente iria trabalhar a pé e sempre encontraria gente pelo caminho.
Um bairro com cara de bairro e nele teríamos o privilégio de conviver e a alegria de viver a vida. E a gente seria mais feliz.

Esta visão rica em espaços públicos e com arquitetura voltada ao encontro cotidiano, resulta em harmonia entre morar e trabalhar.

Aqui, a rua voltou a ser das pessoas.

A infraestrutura a respeito do homem

A Lógica Urbana explica a relação entre o comportamento das pessoas no espaço urbano, suas influências e as correlações com o mercado e com as instituições, dentro de um determinado espaço geográfico denominado Cidade Mental, onde a cidade se revela como um agente ativo nas relações de consumo.

O Granja Marileusa se posiciona nessa lógica como uma nova centralidade em Uberlândia, onde a população terá a oportunidade de realizar suas relações com os espaços de viver, consumir e trabalhar, de uma forma harmônica e sustentável.

Ao mesmo tempo, o Granja Marileusa se relaciona estrategicamente com as demais áreas da cidade, num contexto de complementaridade de usos através de fluxos rápidos ao centro da cidade, ao aeroporto, ao distrito industrial e etc.

Sustentabilidade

O projeto Granja Marileusa surgiu da crença de que é no espaço da rua, o lugar de encontro por excelência, que a vida acontece – e que devemos recuperar a confiança na convivência.

O Bairro Granja Marileusa segue o conceito de uma comunidade planejada considerando o uso misto, a conectividade, a mobilidade, a integração de espaço público e privado e a valorização do meio-ambiente. Dessa forma é possível conjugar diversidade, acesso, adequação, eficiência, controle e sentido, buscando o desenvolvimento de um novo centro de bairro onde a vitalidade e a urbanização sustentável se tornam os conceitos principais para a sua implantação.

O Programa Sustentabilidade Granja Marileusa encontra-se alicerçado no conceito do Triple Bottom Line, apresentando vários projetos destinados a consolidar suas práticas sustentáveis.

Localização

GRANJA MARILEUSA DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO S/A

Av. Floriano Peixoto, 7.001 – Bairro Granja Marileusa – Uberlândia – MG
Cep 38.406-642

 

Entenda o que é desoneração da folha de pagamento

Fonte: Diap

 

A desoneração da folha de pagamento é uma medida governamental com propósito de fazer crescer a produção: o governo eliminou a atual contribuição previdenciária sobre a folha e adotou nova contribuição sobre a receita bruta das empresas. Essa mudança já beneficia 42 setores da economia e tem como objetivo reduzir o custo de produção no Brasil.

O movimento de desoneração da folha foi criado pelo governo federal com o intuito de aumentar a competitividade de alguns setores econômicos, em especial aqueles que geram maior número de empregos, substituindo a contribuição patronal (da empresa) de 20% do INSS sobre a folha, por um percentual (de 1% ou 2%, dependendo do setor) sobre a receita bruta.

A mudança de base da contribuição também contempla redução da carga tributária, porque a alíquota sobre a receita bruta foi fixada em um patamar inferior àquela alíquota que manteria inalterada a arrecadação – a chamada alíquota neutra.

“É importante lembrar que tal substituição da base de incidência, valor que serve de base a um determinado cálculo, se aplica tão somente para a contribuição patronal, ou seja, os atuais 20% sobre a folha. Todas as demais contribuições (parte do empregado, FGTS, Sistema S) continuam inalteradas e devidas”, explica Fabiano Zavanella, especialista em relações do trabalho e sócio do Rocha, Calderon e Advogados Associados.

Posição das centrais
A desoneração da folha foi debatida pelo Congresso entre os meses de maio e julho e as centrais sindicais defenderam que os setores desoneradas da economia teriam de oferecer contrapartidas como a redução da jornada de trabalho, manutenção da arrecadação do INSS, e também que se evitasse prejuízo para a seguridade social.

Setores contemplados
Entre os novos setores que serão beneficiados pela desoneração da folha, estão empresas de construção de obras de infraestrutura e empresas de engenharia, de equipamentos militares e aeroespaciais e de serviços de manutenção de veículos.

Outros setores beneficiados são carga e descarga de conteiners em portos, infraestrutura aeroportuária, transporte rodoviário de carga, transporte metro-ferroviário de passageiros e empresas jornalísticas e de radiodifusão.